televendas
11 3197-8810

0

itens

carrinho de
orçamento

Blog

16.04.2018
Blog - Reciclagem - Pelo Mundo

TNA Plast – contribuindo para um mundo sustentável

Reciclar significa repetir um ciclo. E para compreendermos a importância da reciclagem, a tna plast fabrica e comercializa produtos no segmento de coleta seletiva, ajudando a transformar o conceito de lixo.

O lixo, quando descartado de forma correta, se transforma em matéria-prima. A reciclagem surgiu como uma maneira de inserir no sistema uma parte da matéria que se tornaria lixo e, consequentemente, contribuiria para a poluição do planeta. Quando coletados, são separados e processados para serem utilizados como matéria-prima na manufatura de outros materiais, os quais eram feitos anteriormente com matéria prima virgem.

Reciclar contribui para a redução da poluição do solo, da água e do ar, melhora qualidade de vida da população e contribui para manter a cidade limpa, aumenta a vida útil dos aterros sanitários, gera empregos, entre outras vantagens.

Praticamente, todos os materiais podem ser reciclados. Só para se ter uma ideia aqui estão alguns exemplos de lixos domésticos que, com a reciclagem, se transformam em novos materiais.

O aço, por exemplo, é 100% reciclável, se descartado no meio ambiente, se reintegra à natureza em cinco anos. De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), as latas recicladas são transformadas em novas latas, com grande economia de matéria-prima e energia elétrica.

A cada quilo de alumínio reciclado, cinco quilos de bauxita (minério de onde se produz o alumínio) são poupados. Para se reciclar uma tonelada de alumínio, gasta-se 5% da energia que seria necessária para se produzir a mesma quantidade de alumínio primário, ou seja, neste caso a reciclagem proporciona uma economia de 95% de energia elétrica.

Com garrafas pet podem ser produzidos diversos materiais como estofamentos, carpetes, enchimento para sofás, cadeiras, travesseiros, cobertores, tapetes, cortinas, lonas para toldos e barracas, roupas esportivas, entre tantos outros materiais.

Já os plásticos são materiais, que como o vidro, ocupam um considerável espaço no meio ambiente e podem poluir de forma considerável. Geram uma infinidade de materiais como novos materiais de vidro, cabos de panela, sacolas, baldes, cabides, entre outros.

Existem produtos para atender a coleta seletiva de cada tipo de material e a tna plast, fabrica e comercializa uma linha completa para coleta seletiva, que abrange a necessidade de diversos setores.

– O material de papel, da lixeira azul, que será reciclado o material feito de papel. Ex: folhas usadas

– O material orgânico, a lixeira marrom para os resíduos que não podem ser reciclados. Ex: restos de comidas.

– O material de plástico, a lixeira vermelha que serve para reciclar materiais de plástico. Ex: garrafa pet.

– O material de metal, da lixeira amarela, que serve para reciclar materiais de metais. Ex: latas de refrigerante.

– O material de vidro, da lixeira verde, na qual será reciclado o material de vidro Ex: garrafas.

– O material de papel, da lixeira azul, que será reciclado o material feito de papel. Ex: folhas usadas.

 

Estes tipos de lixeiras, geralmente são encontradas em praças, parques, escolas, shoppings e diversas empresas.

Já em casa podemos ter uma lixeira apenas para lixos orgânicos e outra para recicláveis.

tna plast – sua solução sustentável.

Localização

Saiba como chegar

TNA PLAST l AVENIDA DOM PEDRO II, 724

JARDIM IMPERIAL ATIBAIA l CNPJ: 27.509.425/0001-87

Siga-nos nas mídias sociais

Mantenha-se informado