Aguarde, carregando...

televendas
11 3197-8810

0

iten(s)

carrinho de
orçamento

Blog

30.05.2018
Coleta Seletiva - Blog

Coleta Seletiva! Vamos Todos Separar o Lixo?

Como tudo deve ter um início, a coleta seletiva foi o ponto de partida para a TNA Plast desenvolver o seu conceito sustentável.

 

 

Você Sabia!

Ao passo que, o que era lixo se transforma em matéria-prima, em novo insumo para a indústria, sendo reintroduzida no ciclo produtivo.

De fato evolução da coleta seletiva no Brasil tem sido mais intensa nos últimos cinco anos.
Desde que o envolvimento de prefeituras municipais tende a crescer na medida em que a população passa a cobrar uma postura proativa de seus governantes.

Em 1994, 81 municípios faziam a coleta seletiva em escala significativa. Em 2004 este número avançou para 237 e em 2006 alcançou 327.

Os programas de maior êxito são aqueles em que há uma combinação de metodologias de coleta seletiva. Ou seja Coleta Porta-a-Porta, Entrega Voluntária e Cooperativa de Catadores.

Fatores determinante para a Coleta Seletiva no Brasil

No Brasil, o aspecto social relacionado à coleta seletiva, através da inserção dos catadores de materiais recicláveis no processo é fator determinante.

Em cerca de 45% dos programas analisados, estão estabelecidas parcerias entre prefeituras e cooperativas de catadores.

Muitos projetos empresariais, como por exemplo, a entrega voluntária de recicláveis em redes do varejo, tem sido vinculada às cooperativas de catadores.

A questão social ganha força a cada dia, principalmente pelas novas oportunidades de trabalho e renda oferecidas a uma parte da população, infelizmente excluída do mercado de trabalho face ao seu baixo grau de especialização; e mesmo de alfabetização.

Então, os catadores de materiais recicláveis passaram a ter um papel fundamental na sociedade. Sobretudo é na coleta de materiais recicláveis que encontram fonte regular de renda que lhes permite uma vida digna.

A organização em cooperativas tem permitido um salto significativo na qualidade do trabalho desempenhado pelos catadores, tornando-os legítimos empreendedores. Através da coleta seletiva estes indivíduos têm sua cidadania resgatada.

O setor empresarial brasileiro também encontrou no catador o parceiro ideal para o exercício de parte de sua responsabilidade social e ambiental.

A reciclagem é solução para inúmeros problemas! Faz bem para o planeta e para a economia!

TNA Plast – sua solução sustentável.

http://loja.tnaplast.com.br/

 

Localização

Saiba como chegar

TNA PLAST – Estrada Masakasu Hayashida, n° 1.700, Galpão 2, Itapetinga, CEP: 12945-896 – Atibaia/SP

Ponto de referência:
Próximo ao KM 42,5 da Rodovia Fernão Dias “sentido MG” – “Entre o Frango Assado e o Spani Atacadista”

Siga-nos nas mídias sociais

Mantenha-se informado