Aguarde, carregando...
A princípio, a composteira auxilia na redução do seu lixo e emissões de gases do efeito estufa. Pois a compostagem transforma o resto da sua comida em adubo.
Você sabia que segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mais da metade do lixo que produzimos em casa é orgânico?
Portanto, a maior parte de resíduos produzidos por nós é composto por verduras, borra de café, saches de chá, cascas, etc. Esses são resíduos orgânicos que podemos e devemos usar na composteira, pois eles se tornaram adubos.
Sem o tratamento correto, o lixo orgânico misturado com os demais resíduos produzem o gás metano, que prejudica cerca de 25x mais que o gás carbônico.
Primeiramente é importante você ter um local perto da sua pia da cozinha, para descartar os itens.
Por isso oferecemos diversos tamanhos de caixa para compostagem (4,2 litros / 15 litros / 26 litros / 36 litros / 61 litros / 130 litros e 180 litros).
Escolha a caixa que mais se adapta a quantidade de resíduos orgânicos que você gera em média. Não se esqueça de colocar as minhocas na composteira para acelerar o processo.
Lembrando que as recomendadas são vermelhas ou californianas. Evite utilizar terra vermelha, pois ela dificulta a passagem do líquido.
Frutas, Legumes, Verduras, Grãos/Sementes, Sachê de chá (sem etiqueta), Erva de Chimarrão, Borra e filtro do Café e Cascas de Ovos.
Frutas Cítricas, Alimentos Cozidos, Guardanapos e Papel Toalha, Óleos e Gorduras, Flores, Erva Medicinal ou Aromática, Laticínios, Papel/Papelão sem Plástico, Temperos Fortes (pimenta, alho, cebola, etc) e Limão.
Carnes, Fezes de Animais carnívoros e Papel higiênico usado. Por isso, esses itens não são os alimentos preferidos das minhocas, podem atrair insetos, causar mau cheiro e possuem um tempo demorado de decomposição.
Entre em contato através do link abaixo e compre já a sua!
TNA Plast – sua solução sustentável.
TNA PLAST – Estrada Masakasu Hayashida, n° 1.700, Galpão 2, Itapetinga, CEP: 12945-896 – Atibaia/SP
Ponto de referência:
Próximo ao KM 42,5 da Rodovia Fernão Dias “sentido MG” – “Entre o Frango Assado e o Spani Atacadista”