Aguarde, carregando...
Ontem (16) foi comemorado o dia internacional para a preservação da Camada de Ozônio. A data tem como objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação da Camada de Ozônio, que vem sendo afetada pela emissão de várias substâncias. Como por exemplo, óxidos nítricos e nitrosos, e o gás carbônico (CO²).
O aquecimento global, cujos efeitos, já são percebidos. Dentre eles, a redução das geleiras, ondas de calor e elevação do nível dos oceanos. Sendo, desse modo, uma questão cada vez mais eminente que ameaça os ecossistemas. Um dos responsáveis por esse fenômeno é o excesso de gás carbônico (CO²) na atmosfera. Este também está presente entre os gases do efeito estufa (GEE), processo que causa o aquecimento do planeta.
A prática da reciclagem é fundamental para solucionar a alta concentração de gás carbônico no mundo. E, consequentemente, o aquecimento global. Segundo dados de um estudo realizado pelo Centro de Tecnologia de Embalagens (CETEA) em parceria com o Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), o processo de reciclagem das embalagens evita que mais de 60% de gás carbônico seja enviado para a atmosfera.
O estudo ainda mostra que para cada 80kg de plástico reciclado é poupada uma quantidade equivalente a 50kg de CO². Quando também avaliado os ganhos proporcionados pela compostagem, para cada tonelada de resíduos biodegradáveis coletados e compostados poupa a emissão de 60kg de CO² na atmosfera.
No entanto, segundo o mesmo estudo, quando não reciclados, os resíduos sólidos urbanos são responsáveis pelo lançamento de 53,2 milhões de toneladas de CO² por ano na atmosfera do Brasil.
Desse modo, reciclar materiais minimiza a emissão desse gás do efeito estufa. Além disso, auxilia na redução do buraco na camada de ozônio e diminui os impactos ambientais não extraindo recursos naturais. Com a prática da reciclagem, os resíduos são descartados de maneira adequada. Evitando, assim, a poluição do solo, ruas, florestas e oceanos.
Todo material utilizado no processo de injeção para a fabricação dos produtos da TNA Plast é proveniente da reciclagem do plástico. Material que seria descartado no meio ambiente.
A reciclagem do polipropileno (PP) tem como vantagens: os custos com a matéria-prima reduzidos; a sustentabilidade na indústria do plástico promove a preservação do meio ambiente; além de auxiliar na redução da emissão do gás carbônico na atmosfera. Contribuindo, desse modo, para solucionar os problemas causados pelo aquecimento global.
Conheça os produtos da TNA Plast que são fabricados com materiais reciclados por meio do processo de injeção: lixeiras basculantes, lixeira papeleira, lixeira com pedal, coleta seletiva de 50 litros, coleta seletiva de 60 litros, carrinhos coletores, cestos de lixo, pisos e estrados de plástico e pallets de plástico.
Seja mais consciente, o meio ambiente agradece! TNA Plast, a sua decisão sustentável.
TNA PLAST – Estrada Masakasu Hayashida, n° 1.700, Galpão 2, Itapetinga, CEP: 12945-896 – Atibaia/SP
Ponto de referência:
Próximo ao KM 42,5 da Rodovia Fernão Dias “sentido MG” – “Entre o Frango Assado e o Spani Atacadista”